Barão de Cotegipe perdeu um grande homem, um grande líder, um grande empresário. Minha amiga e parente Rosangela perdeu um grande pai. Seu filho Ale, um grande avô e seu marido Paulo, um grande sogro.
Graças ao produto desenvolvido por seu Etelvino Picolo, a erva-mate Barão, Cotegipe passou a ser conhecido no Estado e no exterior.
Lembro da conversa que tivemos, há algum tempo, no jardim da casa da sua filha, num final de tarde de domingo, quando ele veio visitar seu neto Ale. Falamos sobre negócios, política e economia e em geral. Até uma receita de como preparar um milho verde saboroso ele ensinou. Receita que guardo até hoje.
Fica aqui minha homenagem póstuma a este homem, que também foi um grande amigo do meu pai.

Nada mais justo a homenagem que milhares de pessoas prestaram a ele em seu funeral  Nada mais justo o luto de três dias decretado no município.

Descanse em paz Sr. Etelvino Picolo.


Publicado no site oficial de Barão de Cotegipe
Luto Oficial: Morre Sr. Etelvino Picolo

Barão de Cotegipe está de luto. Ao meio dia de ontem (domingo),  dia 21 de Março faleceu o Senhor Etelvino Picolo, Empresário fundador da Ervateira Barão, empresa esta conhecida no Estado e inclusive no Mundo, pela fabricação e comercialização da Erva Mate e Chás Barão. Etelvino Picolo era muito querido por toda a comunidade pelo trabalho realizado durante toda a vida que dedicou ao Município. Foi vice-prefeito no período de 1.969 a 1.972, onde conduziu nosso Município com a mesma determinação que conduzia sua empresa. Foi vereador do Legislativo Cotegipense, apoioador do desenvolvimento local, sempre investindo na melhoria de sua empresa, empregando inúmeras pessoas que trabalhando junto com o Seu Picolo, fizeram da Ervateira Barão a grandiosa empresa que é. Etelvino Picolo deixa saudades, mas principalmente deixa um exemplo a ser seguido por todos, pela determinação, coragem e fé que demonstrou durante os seus belos anos de vida.  Foi decretado Luto Oficial pelo Prefeito Municipal Vladimir Farina, através do Decreto n° 1.463 de 21 de Março de 2010.

Post a Comment

Obrigado por participar...

Postagem Anterior Próxima Postagem