O Jornal Gazeta Mercantil, que foi um dos mais importantes do país na área de economia, fechou as portas. A última edição do jornal foi publicada na sexta-feira, dia 29 de maio. O empresário Tanure, que arrendou o jornal em 2003, devolveu o mesmo para a família Levy, porque não queria mais arcar com as dívidas trabalhistas do passado, que beiram aos R$ 200 milhões.
Bem, eu sou uma destas vítimas. A crise da Gazeta começou em 2001, quando cerca de 200 jornalistas em todo o país foram demitidos e várias sucursais fechadas, inclusive a de Campinas, onde trabalhava.
Na época, já com os salários atrasados, a empresa disse que deveríamos entrar na justiça para receber alguma coisa. Entrei e até hoje, oito anos depois, não recebi um centavo, assim como dezenas de colegas.
A Gazeta era a líder de mercado. Recebia todas as publicidades legais, sou seja, muito dinheiro, mas também tinha gastos enormes. Um pouco antes do começo do fim, a empresa tinha 60 diretores por todo o país, todos com altos salários e uma série de morodomias. Deu no que deu. Uma pena. Era um grande jornal.

Post a Comment

Obrigado por participar...

Postagem Anterior Próxima Postagem