A Tati sumiu. Simplesmente desapareceu lá de casa e não conseguimos encontrá-la. A Tati é uma tartaruga pequena, muito rápida e gosta de comer carne. Coloque um dedo na frente dela pra ver a dentada.

A mascote fugiu há uma semana e todas as pistas que levariam até ela não deram em nada. Seu habitat é quintal, num tanque construído especialmente para ela, cercado com uma tela. O mais interessante é que ficamos sabendo da fuga por meio de uma vizinha que postou no Facebook ter encontrado uma tartaruga em sua casa.

Vi a foto e liguei para minha mulher, Chris, para checar se a nossa tartaruga estava no tanque. Ela foi ver e, assustada, disse que não. Então contei o que havia visto no Facebook. E aí começou a procura desenfreada pela Tati. O detalhe é que a casa da vizinha fica distante cerca de 200 metros. Como a tartaruga conseguiu ir tão longe sem ser amassada por um carro ou atacada por um cachorro é um mistério. A vantagem para a Tati é que moramos na Vila São João, onde as ruas são de terra. No dia em que fugiu chovia muito e todos estavam dentro de casa.

A Tati está com a família há 20 anos. Meus filhos, Dani, Verônica e Carolina ganharam ela de um casal que foi morar em Londres. O Dani construiu o belo ambiente para ela, cercado com tela, que já citei, para lhe dar o máximo possível de conforto.

Bem, lá fomos Enzo, meu filho de 9 anos, e eu, na casa da vizinha buscar a Tati. O Enzo estava ansioso para ver seu bichinho de estimação. E eis que, ela... fugiu da casa da vizinha também. Apesar de sido alimentada e ter ganho um cantinho, ela foi embora. Voltamos para casa tristes. A Carolina bateu em várias casas da vila em busca de informações da fugitiva. E, Nada.

A tristeza em casa aumentou, com a perspectiva de não encontrá-la mais. Onde estará a Tati?? Está viva? Está comendo? Será que alguém levou para casa? Falei com os vizinhos Mosquito e Paulinha e eles contaram que a tartaruga deles também fugiu – isso foi há alguns anos – e nunca mais voltou. “Alguém pegou e levou para casa”, disseram. Pode ser, pensei.

Nos dias seguintes fizemos várias buscas pela vila e na fazenda próxima. Nada. No Facebook, vários vizinhos se solidarizaram, mas ninguém viu a tartaruga. Passaram-se três dias sem nenhuma notícia da pequena. Mas, ainda havia uma ponta de esperança de que ela voltaria, seja por vontade própria ou pela bondade de alguém.
E eis que, na última quinta-feira, sete dias depois de escapar, a vizinha Angela aparece com a Tati na mão. Minha mulher quase teve um enfarte de alegria. A própria Angela estava visivelmente emocionada por ter encontrada a tartaruga em seu quintal. Ela contou que seus dois cachorros latiam insistentemente para um monte de folhas no fundo do quintal. A princípio pensou que fosse algum bicho e não ligou. Mas eles insistiram e ela resolver ver o que estava acontecendo. E eis que a Tati surge. Imediatamente ela veio nos dar a boa notícia. Foi uma grande alegria. Final feliz. Agora meus filhos cobram um reforço maior no cercadinho, para que ela não cometa mais aventuras sem autorização.

Post a Comment

Obrigado por participar...

Postagem Anterior Próxima Postagem