O ator David Carradine, o Kung Fu, que morreu no dia 4, marcou uma geração. Foi através da série de televisão "Kung Fu" que a arte marcial oriental chegou até nós de forma mais acentuada. Ficamos empolgados com o novo método de luta e com a sabedoria do "Gafanhoto", como ele era chamado.

Carradine inspirou muitos jovens a um novo tipo de defesa pessoal. Bastava assistir a série para a molecada ir à rua ou ao gramado imitar os golpes. Quem soubesse imitar melhor tornava-se o temido da turma.

E depois dele, o karate, o judo, o kung fu e outras artes marciais passaram a fazer parte da cultura brasileira.

O Gafanhoto deixou muitos fâs.

Kung Fu era uma série de televisão estrelada por David Carradine, apresentada no período de 1972-1975. No filme, é mostrado o aprendizado do monge Shaolin Kwai Chang Caine. Quando um de seus mestres favoritos (Mestre o, um ancião cego e que apelidou Caine de gafanhoto) é assassinado, ele se vinga e mata o assassino, sobrinho do Imperador chinês, fugindo depois para América do velho oeste. Sua cabeça é posta à prêmio, o que o obriga a estar sempre fugindo de cidade em cidade, como o típico justiceiro solitário.

Post a Comment

Obrigado por participar...

Postagem Anterior Próxima Postagem